Será que é possível treinar a mente para emagrecer?
Nem sempre comemos porque estamos com fome. Beliscar por prazer, por impulso, por ansiedade são apenas alguns dos maus hábitos de muita gente tem e muitas vezes nem se dá conta do resultado que essas atitudes tem na balança.
Se você está acima do peso, a culpa pode ser da sua atual programação mental e não há dieta, remédio ou livro que possa mudar isso. A única maneira de emagrecer e não voltar a engordar é modificar de uma vez por todas, no seu inconsciente, sua relação com a comida.
O Cérebro é como um computador, os comportamentos são como softwares. Você pode ter desenvolvido um software ineficiente sobre o ato de alimentar-se. A boa notícia é que, depois que aprender a reprogramar sua mente, você não terá dificuldade em adquirir novos hábitos de pensamento e atitudes que garantirão seu sucesso.
É praticamente impossível abandonar um hábito apenas com a força de vontade. É preciso reprogramar a mente.
Mas, e então, como domar o cérebro em favor da sua dieta?
Pratique essas três dicas essenciais que ajudarão a reprogramar a sua mente:
1) Não provoque pensamentos negativos
Se é comum você ficar deprimido quando percebe que seu peso aumentou (mesmo quando foi só um quilo), seu cérebro registrará esse hábito. Você deve treinar seu cérebro a conseguir reações novas e positivas, como se lembrasse a você de que o peso pode flutuar diariamente e que você pode fazer novas escolhas no dia seguinte. Assim, abrirá espaço para novos padrões de pensamento.
2) Seja específico e sincero
Saber o que quer é um fator-chave para ser bem sucedido na perda de peso. Seus objetivos precisam ser específicos e você deve ser honesto consigo mesmo ao estabelecê-los. Manter objetivos condizentes com a realidade o ajudará a alcançar melhor o sucesso.
3) Tenha pensamentos prósperos
Evidências científicas afirmam que, se você imagina o que deseja detalhadamente e com frequência, seus sonhos podem se tornar realidade, logicamente que nada cairá do céu, mas você já vai ter pensamentos e atitudes inconscientemente positivos. Isso significa, basicamente, que o que você pensa, faz e fala importa e influencia quem você é. Dessa forma, imaginar seu sucesso ao perder peso ajudará a alcançar a realidade da perda de peso.
“Você precisa ser feliz para emagrecer e não emagrecer para ser feliz”
Artigo escrito por: Marú Magalhães
[yikes-mailchimp form=”1″ title=”1″]